A Maratona Internacional de Natal, que tem o percurso mais desafiador do Brasil, chega à sua 8a edição com a identidade visual renovada.
A Trilhando Esportes, comandada pelos sócios Danielle Soares, Liz Britto e Fabiano Faria, resolveu investir na consultoria em Branding para repaginar o visual do seu principal produto que é a Maratona Internacional de Natal, e contratou a experiente equipe da Infinita Imagem, de Lúcio Masaaki e Melissa Cirne, para apresentar esse projeto de identidade visual.
Segundo o designer Masaaki "A nova identidade visual da Maratona Internacional de Natal traz uma simbologia que conecta a essência do evento à cidade que o acolhe. A silhueta de um corredor de braços abertos, integrada ao “T” de Natal, simboliza vitória, superação e acolhimento, valores fundamentais para os participantes da maratona. Esse elemento cria uma associação direta com o movimento e a energia do esporte, ao mesmo tempo em que reforça a celebração do esforço e da conquista. Além disso, as letras “A” são conectadas por um arco que representa a faixa de chegada, um marco icônico em qualquer corrida. Esse detalhe remete à união, ao percurso e à conclusão vitoriosa da maratona. Simultaneamente, o arco faz alusão ao sol, destacando Natal como a “Cidade do Sol” e criando um vínculo emocional e geográfico com a identidade local."
E sua sócia, a publicitária Melissa Cirne, complementa "O redesign da marca da Maratona Internacional de Natal reflete a evolução do evento, projetando-o como um símbolo de excelência esportiva e de valorização da cultura local. Além disso, sua estética moderna e funcional permite flexibilidade de aplicação em materiais promocionais, uniformes, medalhas e plataformas digitais.".